segunda-feira, 19 de março de 2012


Believe  - Capítulo  1 
Interpretação principal: Camilly Freitas

#Dia 7 de fevereiro, em Porto Velho, Rondônia, Brasil. O dia amanhace e Camilly acorda às 06:00hs da manhã para o seu 1º dia de aula. Sua mãe, Rosicléia, a acorda:
Rosicléia: Filha,acorda. Já são 06:00hs da manhã (mechendo na perna dela)
Camilly: Ah, mãe! Só mais 5 minutinhos. (voz rouca)
Rosicleia: Da última vez que você disse isso você acordou às 06:45hs e você se atrasou. Então, levanta logo pra dar tempo de se vestir e tomar café juntos pra não se atrasar!
Camilly: Tá bom, mãe! Já to levantando.(gritando)
Rosicléia: É bom mesmo! E não grite comigo, menina!
#Camilly vai pro banheiro, toma banho e depois se arruma enquanto sua mãe acorda sua irmã mais nova, chamada Carinny:
Rosicléia: Filhinha...
Carinny:(acorda) Oi, mãe... Já são 06:00hs?(sonolenta)
Rosicléia: Já sim. Pode se levantar,tá (dando um beijo na testa dela)
Carinny: Tá bom.(se levanta)
#Camilly já estava pronta. Ela foi à cozinha e viu que o café da manhã já estava pronta. Quando ela ia pra mesa, sua mãe pede:
Rosicléia: Camilly, chame sua irmã e vamos tomar café.
Camilly: Tá.
# Ela grita:
Camilly: CARINNYYYYYYYYYYY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ‘BORA’ TOMAR CAFÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!! (gritando)
Rosicléia: Ô, Camilly, quantas vezes eu devo lhe pedir “Pare de gritar” e deixe de ser escandalosa?(gritando)
Camilly: Uma vez, mãe.(diminui o tom de voz)
Rosicléia: Então, pode fazer esse favor de ir lá perto dela e chamá-la com calma?
# Camilly, sem responder nada, vai até a sua irmã para chamá-la. Enquando isso, seu pai, Carlos Luís, aparece.
Carlos Luís: Bom dia, meu amor.
Rosicléia: Bom dia (selinho).
Carlos Luís: O que aconteceu? Eu ouvi os gritos lá de cima. (Obs: a casa onde eles moram era uma mansão)
Rosicléia: É que eu pedi que sua filha, Camilly, chamasse a Carinny pra tomar café juntos, mas ela só sabe gritar.
Carlos Luís: É... só a Camilly mesmo pra fazer escândalos nesta casa.
# Elas aparecem.
Rosicléia: Bom, gente, como todos estão aqui, vamos tomar café?
Todos: Vamos.(eles vão pra mesa)
Rosicléia: Carinny, você quer se servir primeiro?
Carinny: É, pode ser...
Camilly: Depois é minha vez.
Rosicléia: Camilly, deixa de ser apressada, o café não vai fugir, tem pra todos nós.
Camilly: ... ( com cara tipo: “Tá me estranhando, é?”)
#Então, eles tomam o café, quando eles terminam, já eram 07:00hs e Rosicléia diz:
Rosicléia: Meninas, está na hora de ir pra escola.
Camilly: Eu já tô indo, mãe.(pegando a mochila)
Rosicléia: Tchau, filha. (beijando na testa dela)
Camilly: Tchau, pai. (acena pra ele)
Carlos Luís: Tchau, filha. Vá com Deus.
Camilly: Fiquem com Ele.
Carinny: “Peraí”, Camilly, que eu vou com você. ( correndo até a porta)
Camilly: Onde você “tava”?
Carinny: Fui pegar minha mochila lá no quarto.
Camilly: Demorou, hein. Vamos logo, senão atrasamos.
Carinny: Tchau mãe, tchau, pai.
Rosi&Luís: Tchau!
#Então elas foram pra escolas. Camilly e Carinny não estudam no mesmo colégio. ( Camilly estuda no colégio “Eloísa Bentes Ramos” e Carinny no colégio “Roberto Pires”). Elas vão juntas porque elas estudam perto. Enquanto isso, elas conversam um pouco:
Camilly: Você tá em que ano?
Carinny: 7º Ano. E você?
Camilly: 9º Ano.
Carinny: Já sabe que turma você vai ficar?
Camilly: Ainda não. E você já sabe?
Carinny: Sim. 7º Ano C.
Camilly: Essa menina sabe tudo. (sussurando pra si mesma). E como você sabe?
Carinny: Parece que, depois da matrícula já falam a turma logo pra, no 1º dia de aula, não ficar procurando nossos nomes em listas de turmas coladas nas portas de sala de aula, como é no seu colégio, né?
Camilly: Hum... seu colégio é mais chique que o meu... ( fazendo biquinho)
Carinny: Eu acho que um dia a sua escola também vai ser assim e principalmente mudar as regras.
Camilly: É... eu também acho...
# Nessa hora, ela se separam para os seus colégios.
Camilly: Tchau, mana (dando um beijo na bochecha de Carinny e vai)
Carinny: Tchau. Bom 1º dia de aula pra você.
Camilly: Pra você também.
# Então, Camilly vai pra escola. Depois de uns 10 minutos ela chega. Quando ela chega na escola, ela encontra a melhor e melhor amiga de todos os tempos. A melhor amiga de infância.
XxXx: Camilly???
Camilly: Stefanny????
Stefanny: (grita de felicidade)
Camilly: ( Grita e corre até ela para abraçá-la)
# Elas se abraçam.
Camilly: Nossa, que bom matar essa saudade que sentia de você.
Stefanny: Gente, eu não tô acreditandôôôôôôô!!!!!!!! (risos) É você mesma??
Camilly: Claro que sou eu!
Stefanny: Caramba, você mudou muito!!!!
Camilly: Você acha?
Stefanny: NÃO! Eu tenho certeza. Você tá tão diferente. O seu cabelo, a sua aparência, de aparelho... você tá uma gata!!! Olha, eu não sei se você malha, mas esse seu corpo é de morrer de inveja.(risos)
Camilly: Nossa, mas que senso de “bom humor”.
Stefanny: É... agora eu vivo bem humorada nesses últimos tempos. Você se lembra quando éramos crianças eu era a mais estressada com tudo???
Camilly: É, eu lembro ( risos )
Stefanny: ... Então? Em que sala você vai estudar?
Camilly: Bom, eu ainda não sei. E você? Sabe?
Stefanny: Não, ainda não. Você está em que ano?
Camilly: No 9°.
Stefanny: Eu também.
Camilly: Sério? Bom, eu espero que sejamos da mesma sala.
Stefanny: É! Eu também. (risos)
Camilly: Então, vamos procurar?
Stefanny: Vamos.
# Então, elas procuram seu nomes nas listas de turmas.
Camilly: Bom, como eu passei por média eu vou procurar nas últimas salas (andando)
Stefanny: Eu também, eu não sou repetente.
# Camilly e Stefanny procuravam quando a Camilly acha seu nome completo na sala 9.
Camilly: Achei.
Stefanny: Sério? Eu também.
Camilly: Já??? Qual sala você irá estudar? (estranhando) CAMILLY ON: SERÁ QUE ELA VAI ESTUDAR NA MINHA SALA? ELA ACHOU O NOME DELA BEM RÁPIDO. BOM, EU ESPERO QUE ELA ESTUDE EM MINHA SALA. CAMILLY OFF.
Stefanny: Aqui.
Camilly: Aqui aonde? (meia nervosa)
Stefanny: Aqui onde será a sua sala.
Camilly: ( procura o nome dela na lista e acha) Oh, my God, que coincidência, minha melhor amiga de infância, estudar na minha sala.( abraça ela)
Stefanny: ( entra na sala )
# Elas sentam no fundo da sala. Minutos depois...
Camilly: Eu vou verificar quem mais é da nossa sala. ( se levanta )
Stefanny: Tá.
Camilly: (vê a lista de turma e se espanta) NOSSA!!! (espantada)
Stefanny: O QUE FOI???
Camilly: Eu tô vendo que a nossa sala vai ficar bem abafada.
Stefanny: Por quê? Quantos alunos tem aí na lista?
Camilly: 38
Stefanny: O QUÊ??????? 38???(grita espantada) Caraca! Será que vamos agüentar?
Camilly: Vamos ter que agüentar...
Stefanny: É melhor eu sentar na frente. (se levanta e vai até à frente) Também que, lá atrás, vai ter muitos otários conversando e bangunçando bastante. E ó que a nossa sala é pequena.
Camilly: Com certeza, Eu também vou já sentar na frente.(pega a mochila e coloca na frente ao lado de Stefanny)
#Já era 7:30hrs, o horário em que o sinal bate. Começa a aula. Para Camilly, todo 1° dia de aula era o mais legal do que o resto do ano porque os professores faziam uma dinâmica. [...] A aula acaba, já era 11:45hs e Camilly vai pra casa com Stefanny.
Camilly: Onde você mora?
Stefanny: Eu moro na Av. Pinheiro Machado, é aqui perto. (apontando pra rua)
Camilly: Sério?? ‘Maninha’, ‘cê’ nem imagina que eu também moro pra lá.
Stefanny: O quê??? Peraí... mas, em que rua você mora? ( com uma cara tipo: “ Tu quer me deixar doida, é?”)
Camilly: Eu moro na rua Vaticano.
Stefanny: Nossa! Você mora pertinho de mim. Eu moro na rua depois da sua: a rua Inglaterra.
Camilly: Wow!!! Que top!!! É bom que você pode ir lá em casa ou eu na sua todos os dias.
Stefanny: Pois é...
# Então, elas foram juntas pras suas casas. Perto da Vaticano (obs: o nome da rua) Camilly vê sua irmã Carinny e a chama:
Camilly: CARINNYYYYYYYYY!!!!!(gritando)
Carinny: Oi, mana, já tô indo.
# Carinny vai até Camilly e fala:
Carinny: E aí, mana? Como foi seu 1° dia de aula
Camilly: Foi bem legal! (sorrindo) E o seu?
Camilly: Também!
# Elas chegam em casa. Elas entram e encontram Rosicléia (mãe) assistindo TV e Carlos Luís(pai) estava trabalhando.
Cami&Cari: Oi, mãe!
Rosicléia(mãe): Oi, filhas!(dando beijo e abraço nelas) Como foi o 1° dia de aula de vocês?
Cami&Cari: Foi ótima! (sorrindo)
Rosicléia(mãe):Hummmmm, pelo visto parece que foi mesmo, hein!!!! O que foi que essas pimpolhinhas aprontaram no pleno 1° dia, hein ... ( sorrindo com cara de desonfiada).
Camilly: Nada, mãe. É que todo 1° dia de aula é legal.
Rosicléia(mãe): Ah, bom!!! [...] Meninas, eu tenho uma notícia que eu acho que vocês vão quebrar todos os vidros da casa!!!!
Cami&Cary: O QUÊ??? (arregalando os olhos)
Rosicleia(mãe): Posso falar?
Cami&Cari: FALAAAAA!!!! (gritando)
Rosicléia: Quarta-feira, 00:00h(meia-noite), iremos embarcar pros Estados Unidos!!!! (dando um grande sorriso esperando a reação das meninas)


Continua... Espero que gostem!!!!!


E comentem...seu dedinho nem vai cair!
outro dia, posto as fotos dos personagens!!! Bye!!!

2 comentários:

  1. Nossa eu amei tua #IB.
    Está muuuuuuuito boa.
    CONTINUUUUUUUUUUUUUUA!

    ResponderExcluir
  2. Amei! Muito bom o primeiro capítulo.
    Quero saber uma coisa...
    quando o gostoso ai atrás vai aparecer? (Justin)
    TO ANSIOSA PARA A APARIÇÃO DELE!
    E continuaa, tá? PERFECT.
    Xoxo Mariih' :*
    PS: Postei mais um capítulo de Pick Me, olha lá no meu blog. Thanks! ;)

    ResponderExcluir